Opus Master - Sistema de ensino

Proposta

Quando ensina, o professor fundamenta sua atividade em uma teoria do conhecimento, numa concepção de homem e sociedade. O modo como realiza seu trabalho, seleciona e organiza os conteúdos, escolhe as técnicas, os procedimentos de ensino, determina os objetivos, as formas de avaliar têm relações implícitas ou explícitas com os pressupostos teórico-metodológicos que fundamentam a educação num dado momento. O material didático Opus Master de Educação Infantil tem a proposta embasada em teóricos da educação como Piaget, Ausubel, Vygotsky e Wallon.

A criança que quermos formar

Buscamos ver a criança como um indivíduo dotado de potencialidades e características próprias, mas acima de tudo, pertencente a um contexto sócio-histórico que determina a constituição de sua visão de mundo. Nessa perspectiva, a criança é vista como um sujeito ativo no processo de construção do conhecimento e este deve estar pautado em suas necessidades, interesses e motivações. Como na escola ela está em tempo integral interagindo com o mundo que a cerca, nosso principal objetivo é oferecer um material no qual o professor possa desenvolver um trabalho pedagógico a partir das experiências da criança, visando educar e cuidar, desenvolvendo-a integralmente em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

O material didático Opus Master contém atividades que despertam o interesse do aluno e oferece oportunidades de desenvolver sua curiosidade, seu espírito crítico e seu desejo de viver novas experiências que possibilitarão uma aprendizagem contínua. O professor é o mediador e orientador da ação educativa.

Rua Simão Bolívar, 97 - Alto da Glória - Curitiba - Paraná - CEP 80030-260
(41) 3091-3925 Curitiba e região metropolitana | 0800 606 3091 Demais localidades Cadastre-se gratuitamente Desenvolvido por Polvo Tecnologia e Comunicação